Travel BonusTravel Bonus

Ao se inscrever, você concorda com os Termos da Travel Bônus, nossa política de privacidade e nossa política de reembolso.

Já é membro?

Travel BonusTravel Bonus

Não tem uma conta?

Termos & Condições

Notice Message. Your Message Comes Here

Definições

Política de uso do site Travelbonus – Visaviagens

1. OBJETIVO

1.1. Qual o objetivo deste Sumário?

O objetivo deste Sumário é apresentar as informações resumidas das contratações que a LMM VIAGENS LTDA-ME. (“VISAVIAGENS”) – a qual é uma agência de viagens e turismo online – intermediar por meio de ferramentas de pesquisa, entre o Usuário (“Usuário”) que acessar o site “www.visaviagens.com” (“site Visaviagens”), “www.travelbonus.com.br” e as companhias/empresas (“Fornecedoras”) (a) aéreas, (b) de pacotes turísticos, (c) hoteleiras, (d) de cruzeiros marítimos, (e) de locação de veículos; e (f) todas aquelas que exerçam as demais atividades do setor de viagens e turismo (“serviço/produtos turísticos”).

2. DOCUMENTOS

2.1. Quais documentos compõem a contratação?

A contratação é composta, documentalmente, pelos “Termos e Condições Gerais de Intermediação de Compra e Venda de Produtos Turísticos” (“Termo”), o voucher (para serviços terrestres) e o bilhete aéreo (para serviços aéreos), sem prejuízo de outros.


3. OBRIGAÇÕES

3.1. Quais as obrigações da VISAVIAGENS?

Servir de intermediária entre o Usuário que acessa o site Visaviagens e as Fornecedoras de serviços/produtos turísticos.


3.2. Quais as obrigações das FORNECEDORAS?

Constituem-se em obrigações das Fornecedoras:

a) operar a venda dos serviços/produtos turísticos diretamente ao Usuário;

b) informar e orientar o Usuário sobre as especificações dos serviços/produtos turísticos adquiridos; 

c) orientar o Usuário sobre eventuais atualizações e providências documentais, tais como, passaporte, vistos, vacinas, dentre outros, conforme o tipo dos serviços/produtos turísticos adquiridos.


3.3. Quais as obrigações do USUÁRIO?

São obrigações do Usuário:

a) realizar o pagamento do preço, nas datas e sob as formas e condições indicadas ao acessar o site Visaviagens;

b) observar as regras do Termo, deste Sumário e das Fornecedoras, dentre outros;

c) responsabilizar-se pelo custeio de quaisquer despesas relativas aos serviços/produtos turísticos, nas hipóteses de cancelamento ou alteração daqueles, tais como perda de voos, traslados, dentre outros, por sua culpa exclusiva e/ou de quaisquer viajantes.


4. ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

4.1. AS FORNECEDORAS PODEM ALTERAR AS CONTRATAÇÕES?

Por razões operacionais, as Fornecedoras podem promover alterações quanto aos serviços/produtos turísticos, devendo sempre observar o mesmo padrão de qualidade contratado pelo Usuário.


4.2. E SE O USUÁRIO ALTERAR A CONTRATAÇÃO?

Na hipótese de alteração dos serviços/produtos turísticos a pedido do Usuário, serão deduzidas, dependendo do tipo daqueles e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras

a) as penalidades e/ou taxas praticadas pelas Fornecedoras por alteração dos serviços/produtos turísticos e eventuais diferenças de preço para a nova data contratada – que beneficiam diretamente as Fornecedoras e não aproveitam a VISAVIAGENS – as quais serão informadas pela VISAVIAGENS no ato do pedido de alteração; 

b) taxa de serviço a favor da VISAVIAGENS, que será por esta informada no ato do pedido de alteração

4.2.1. O QUE PODERÁ OCORRER SE A SOMA DAS DEDUÇÕES ATINGIR 100% (CEM POR CENTO)? 

O Usuário, desde já, fica cientificado que a soma das deduções constantes nos itens “4.1” e “4.2” poderão corresponder à perda de até 100% (cem por cento) do valor pago pelos serviços/produtos turísticos adquiridos, dependendo do tipo destes e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras

4.3. EM QUE PODERÃO IMPLICAR AS ALTERAÇÕES DE SERVIÇOS/PRODUTOS TURÍSTICOS DESTINADOS A PERÍODOS DE FERIADO OU FESTIVOS? 

As alterações relacionadas com serviços/produtos turísticos adquiridos para períodos de feriado, ou festivos, tais como carnaval, réveillon, dentre outros, poderão implicar na perda, pelo Usuário, de até 100% (cem por cento) do valor daqueles, dependendo do seu tipo e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras.


4.4. E SE O USUÁRIO CANCELAR A CONTRATAÇÃO? 

Na hipótese de cancelamento dos serviços/produtos turísticos a pedido do Usuário, serão deduzidas, dependendo do tipo daqueles e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras:

 a) as penalidades e/ou taxas praticadas pelas Fornecedoras pelo cancelamento dos serviços/produtos turísticos – que beneficiam diretamente as Fornecedoras e não aproveitam a VISAVIAGENS – as quais serão informadas pela VISAVIAGENS no ato do pedido de alteração;

b) taxa de serviço a favor da VISAVIAGENS, que será por esta informada no ato do pedido de cancelamento

4.5. E SE HOUVER VALOR A SER REEMBOLSADO AO USUÁRIO?

O reembolso de valor ao Usuário dependerá dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras.

4.6. QUAIS OS CANAIS DE ATENDIMENTO PARA OS PEDIDOS DE ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS?

 Por meio dos telefones de atendimento da VISAVIAGENS [(14) 3010-1100; ] ou pelo email atendimento@visaviagens.com.br,
5. INFORMAÇÕES ÚTEIS
5.1. Sem prejuízo do conteúdo do Termo, deste Sumário, das regras das Fornecedoras, dentre outros, o Usuário deve estar ciente:

a) que é responsável por autorização do responsável legal validada legalmente

b) que é responsável por providenciar sua própria vacina, incluído o certificado de vacinação, quando exigidos;

c) que arcará com eventuais tarifas para bagagens que excedam o peso; a quantidade ou as dimensões máximas permitidas;

d) que é responsável pelas despesas referentes às eventuais taxas governamentais cobradas em outros países, bem como pela obtenção de visto, estando o Usuário ciente de que, ainda que deferido ou desnecessário o visto para determinado país de destino, poderá haver a negativa de sua entrada territorial naquele, posto que a deportação é ato discricionário da autoridade do país de destino, não podendo a VISAVIAGENS ser responsabilizada por qualquer devolução de valores ou pagamento indenizatório ao Usuário;

 

e) que o horário de check in e check out de hotéis poderão variar conforme a prática do local de destino. As informações específicas poderão ser obtidas pelo Usuário junto aos telefones de atendimento da VISAVIAGENS

f) que os serviços/produtos turísticos, objeto do Termo e deste Sumário, são exclusivamente aqueles descritos no ato em que o Usuário os adquiriu por intermédio do site Visaviagens, não havendo qualquer responsabilidade da VISAVIAGENS quanto a passeios opcionais eventualmente contratados pelo Usuário durante a execução da viagem, sem a sua intermediação

g) que se for portador de necessidades especiais deverá declarar sua condição no ato em que adquirir os serviços/produtos turísticos por intermédio do site Visaviagens, bem como verificar/ponderar a viabilidade da execução dos serviços/produtos turísticos adquiridos, devendo estar ciente de que há roteiros e passeios que, por sua características específicas, podem não ser possíveis de se realizar por portadores de determinadas necessidades especiais, estando ainda ciente de que não haverá qualquer compensação financeira/devolução de valores por parte da VISAVIAGENS na hipótese de impossibilidade quanto à execução de determinados serviços/produtos turísticos, roteiros e/ou passeios

h) que os serviços/produtos turísticos, objeto deste Sumário, não geram créditos/pontos perante eventuais programas de benefício das Fornecedoras

i) que a VISAVIAGENS não possui qualquer responsabilidade quanto aos furtos e roubos ocorridos durante a execução dos serviços/produtos turísticos adquiridos pelo Usuário.

 

5.2. O Usuário realizará o pagamento pelos serviços/produtos turísticos adquiridos conforme descrição constante no ato da correspondente operação junto ao site Visaviagens


Pagamento, Deposito de segurança.

USO DE CARTÃO DE CRÉDITO   4.1. A aquisição de qualquer Produto Turístico pelo cliente no site da Visaviagens.com só poderá ser efetuada pelas bandeiras de cartão de crédito disponibilizadas no site da Visaviagens.com.   4.2. O CLIENTE deverá fazer uso de cartão de crédito válido e emitido no Brasil.   4.3. O CLIENTE deverá proceder com cuidado no processo de inserção dos dados do cartão de crédito, evitando erro de digitação do número do cartão, da data de validade, do dígito verificador ou de qualquer outra informação referente ao cartão, no caso de dados erroneamente imputados o cliente fica ciente de que a compra não será finalizada com sucesso, bem como deverá efetuar nova solicitação de compra e estará novamente sujeito às condições de disponibilidade de inventario neste novo momento.   4.4. Após a inserção dos dados do CLIENTE e do cartão utilizado para pagamento do Produto Turístico escolhido, o processamento destas informações e a realização da cobrança serão feitos no sistema do respectivo Fornecedor, sendo o site da Visaviagens.com uma interface (ligação) entre o CLIENTE e o sistema do(s) Fornecedor(es), responsáveis pelo processamento das informações e cobrança dos valores dos Produto Turístico.   4.5. A compra do Produto Turístico poderá ser cancelada caso o cartão de crédito utilizado não seja aprovado pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança do(s) Fornecedor(es), sem qualquer responsabilidade e/ou interferência da Visaviagens.com.

Cartão de crédito ou transferência bancária

Se aplicável e disponível, certos Provedores oferecem a possibilidade de as reservas serem pagas (de modo parcial ou integral, de acordo com a política de pagamento da acomodação) ao Provedor, durante o processo de reserva, por meio de um sistema de pagamento online seguro (conforme oferecido e amparado pelo seu banco). Para certos produtos e serviços, a Booking.com administra o pagamento (via um processador de pagamentos terceirizado) do produto ou serviço relevante (ex.: serviço de administração do pagamento) é processado para e em nome do Provedor (a Booking.com nunca age ou opera como comerciante). O pagamento é processado de modo seguro no seu cartão de crédito/débito ou na sua conta bancária para a conta bancária do meio de hospedagem por meio de uma empresa terceirizada. Qualquer pagamento administrado por nós para e em nome de, e transferido para o Provedor, constituirá, em cada caso, um pagamento (de parte) do preço da reserva por você do produto ou serviço relevante na liquidação final  do valor (parcial) devido e preço a pagar, e você não poderá recuperar essas quantias pagas.

Por favor, observe que, para certas tarifas (não reembolsáveis) ou ofertas especiais, os Provedores podem exigir que o pagamento seja feito antecipadamente por transferência bancária (se disponível) ou com cartão de crédito. Assim sendo, o seu cartão de crédito pode ser pré-autorizado ou cobrado (por vezes, sem qualquer opção de reembolso) no momento de realização da reserva. Por favor, verifique cuidadosamente os detalhes (da reserva) do seu produto ou serviço de escolha antes de fazer a sua reserva. Você não responsabilizará a Booking.com por qualquer cobrança (autorizada, (supostamente) não autorizada ou incorreta) do Fornecedor e não solicitará recuperação de qualquer valor para qualquer cobrança válida ou autorizada pelo Fornecedor (incluindo para tarifas pré-pagos, não comparecimento e cobrança de cancelamento) do seu cartão de crédito.

Em caso de fraude ou de uso não autorizado do seu cartão de crédito por terceiros, a maioria dos bancos e empresas de cartões de crédito sujeitam-se ao risco e cobrem todas as despesas resultantes de tal fraude ou abuso, que, às vezes, podem estar sujeitos ao pagamento de uma franquia (normalmente no valor de EUR 50 ou o equivalente na sua moeda local). Caso a empresa ou banco do seu cartão de crédito cobra a franquia por transações não autorizadas resultantes de uma reserva feita na nossa Plataforma, pagaremos esta franquia até um valor total de EUR 50 (ou o equivalente na sua moeda local). Para que possamos pagar a sua indenização, você precisa relatar a fraude ao fornecedor do seu cartão de crédito (de acordo com as regras e procedimentos de denúncias do mesmo) e entrar imediatamente em contato conosco através de e-mail (atendimento@visaviagens.com.br). No campo do assunto do seu e-mail, digite “fraude de cartão de crédito” e envie-nos provas da franquia a ser cobrada (ex.: apólice da companhia que emitiu seu cartão de crédito). Esta indenização só é paga em caso de reservas feitas com cartão de crédito através do servidor seguro da Booking.com quando o uso não autorizado do seu cartão de crédito é resultado de um erro ou negligência nossa, e não de sua responsabilidade.

6. Pré-pagamento, cancelamento, não comparecimento e pormenores/informações importantes

Ao fazer uma reserva com um Provedor, você aceita e concorda com as condições de cancelamento e de não comparecimento (‘no show’) referentes a este Provedor, e com quaisquer termos e condições (descritos) extras que possam ser aplicadas à sua reserva de hospedagem ou visita, (incluindo informações importantes que Provedor tenha disponibilizado na nossa Plataforma, bem como as regras relevantes do próprio Provedor), incluindo serviços prestados e/ou produtos oferecidos pela acomodação (os termos e condições descritos de uma acomodação podem ser obtidos da acomodação relevante). A política geral de cancelamento e de não comparecimento de cada Provedor é disponibilizada em nossa Plataforma, nas páginas de informações do Provedor, durante o processo de reserva, e no seu e-mail de confirmação. Por favor, observe que certas tarifas ou ofertas especiais não podem ser canceladas ou alteradas. Taxas de turismo e impostos municipais aplicáveis serão cobrados pelo Provedor mesmo no caso de cobrança de taxa de cancelamento ou de não comparecimento. Por favor, confira os detalhes (da reserva) do seu produto ou serviço de escolha, observando com atenção se este tipo de condição se aplica, antes de fazer a reserva. Por favor, observe que uma reserva que requer pagamento de entrada ou pré-pagamento (integral ou parcial) pode ser cancelada (sem aviso prévio) caso a(s) parcela(s) restante(s) não seja(m) recebida(s) na sua totalidade na data de pagamento acordada, seguindo a política de pagamento do Provedor e da reserva. Políticas de cancelamento e de pré-pagamento podem variar de acordo com a categoria de quarto. Por favor, leia cuidadosamente os pormenores/informações importantes (abaixo das categorias de quarto ou do botão de cada página de Provedor na nossa Plataforma), bem como as informações importantes na sua confirmação da reserva para políticas adicionais, que podem ser aplicadas pelo Provedor (ex.: em relação ao requisito de idade, depósito de segurança, não cancelamento/adicionais para reservas em grupo, camas extras/café da manhã pago, regras para o recebimento de animais/ cartões aceitos). Você será totalmente responsável por atrasos no pagamento, pagamentos no banco errado, dados de cartão de crédito ou de débito, cartões de crédito ou de débito inválidos ou saldo insuficiente, e você não receberá nenhum reembolso de qualquer valor (não reembolsável) já pago, a não ser em comum acordo com o Provedor ou conforme esteja expresso na política de (pré) pagamento e cancelamento.

Se quiser rever, ajustar ou cancelar a sua reserva, leia o seu e-mail de confirmação e siga as instruções para fazê-lo. Favor observar que o meio de hospedagem pode cobrar o cancelamento se assim estiver descrito nas condições de cancelamento, (pré) pagamento e não comparecimento, assim como você pode não receber valores já (pré) pagos. Recomendamos que leia cuidadosamente as políticas de cancelamento, (pré) pagamento e não comparecimento do meio de hospedagem antes de fazer uma reserva e lembre-se de realizar o pagamento de parcelas posteriores dentro do prazo, como solicitado pela reserva.

Se você tiver for chegar mais tarde ou atrasado no dia do check-in, ou se apenas for chegar no dia seguinte, certifique-se de comunicar isso (imediatamente/e a tempo) ao Provedor para que eles tenham uma ideia de quando você vai chegar, e evitar o cancelamento da sua reserva ou quarto ou cobrança da taxa de não comparecimento. O nosso departamento de apoio ao cliente pode ajudá-lo, se necessário, a informar o Provedor. A Visaviagens.com não aceita qualquer responsabilidade pelas consequências referentes à sua chegada atrasada ou qualquer cancelamento ou cobrança feito pelo Provedor em relação ao não comparecimento.

 

 


Aviso Legal

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS   8.1. CLIENTE ao adquirir qualquer Produto Turístico, aceita e concorda com todos os Termos de Uso e a Política de Privacidade do site da Visaviagens.com .   8.2. A intermediação na reserva ou contratação de qualquer meio de transporte e/ou intermediação na contratação de serviços hoteleiros, excursões, cruzeiros, espetáculos e/ou qualquer outro serviço relacionado com turismo, seja neste país ou no exterior, poderá ser realizada pelos site Travelbonus.com.br, Viaviagens.com.br, Hoteisnabahia.com.br ou vho.com.br.


Limitação de Responsabilidade

DAS RESPONSABILIDADES E EXCLUSÕES DE RESPONSABILIDADE

5.1. A companhia aérea é a única responsável pelos eventuais danos e prejuízos que porventura venham a serem causados ao passageiro ou à sua bagagem, ocorridos durante a execução do contrato de transporte.

5.2. A companhia aérea é a única responsável pela cobrança dos valores referentes à aquisição das passagens aéreas, realização de estornos e/ou reembolsos, conforme cláusulas 1.5.1.5.1. e 3.4.

5.3. A Visaviagens.com não se responsabiliza pela ocorrência de:

I –Atraso de voo, seja na decolagem ou na aterrissagem;

II -Cancelamento de voo;

III -Overbooking (superlotação do voo);

IV -Alteração de data ou horário de voo;

V -Escalas técnicas e/ou conexões;

VI -Acidentes ou lesões corporais ocorridos ao CLIENTE durante a viagem;

VII -Extravio, danos ou prejuízos à bagagem do CLIENTE;

VIII -Cobrança em duplicidade ou a maior pelos Fornecedores;

IX -Restituição ou reembolso de qualquer valor devido pelos Fornecedores, incluindo, mas não se limitando, aos pedidos de cancelamento da aquisição dos Produtos Turísticos.

5.4. Deverá observar o procedimento estipulado pelo respectivo Fornecedor, na ocorrência de qualquer das hipóteses previstas na cláusula 5.3.

5.5. A Visaviagens.com não se responsabiliza pela impossibilidade de aquisição de qualquer Produto Turístico ou por quaisquer danos ou prejuízos, em razão da indisponibilidade total ou parcial de seu site.

5.6. Visaviagens.com não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos ocorridos ao CLIENTE decorrentes de aquisição de qualquer Produto Turístico não efetivada em razão de indisponibilidade total ou parcial do sistema de cobrança e processamento de informações do Fornecedor.

5.6.1. Na ocorrência da hipótese prevista na cláusula 5.6, o Fornecedor é o único responsável por quaisquer danos ou prejuízos sofridos pelo CLIENTE.

VI – DOS HOTÉIS

6.1. As tarifas dos hotéis são dinâmicas e sujeitas a alterações a qualquer tempo e sem prévio aviso. Pode ocorrer variação de preço entre a escolha do hotel e a confirmação de compra pelo Cliente.

6.2. Todos os preços de acomodação em hotéis são baseados em apartamentos do tipo comum (standard), não incluindo impostos governamentais cobrados por alguns países e cidades, além de taxas de serviço e/ou taxas de turismo, que são de responsabilidade de cada hotel e não estão inclusos no preço cobrado pela Visaviagens.com.

6.3. Tarifas promocionais podem não ser reembolsáveis e não permitir remarcações ou cancelamentos, sendo necessária a leitura da “Política de Cancelamento” do hotel escolhido.

6.4. A acomodação no hotel poderá ser feita, (i) nos apartamentos duplos, em duas camas separadas ou casal, (ii) nos apartamentos triplos ou quádruplos, em duas camas de casal ou duas camas de solteiro e duas camas articuladas, ou, ainda, um sofá-cama. O tipo de cama não será garantido na confirmação de reserva, pois o apartamento somente é designado quando da chegada do passageiro no hotel.

6.5. Os hotéis poderão, a seu critério e sob sua responsabilidade, solicitar o cartão de crédito do cliente para caucionar eventuais despesas. Solicitamos aos Clientes que se certifiquem com o hotel escolhido sobre eventual valor a ser caucionado durante sua estadia, bem como a disponibilidade de limite no seu cartão de crédito.

6.6. Solicitamos aos Clientes que se certifiquem com o hotel escolhido sobre os horários de entrada (“check in”) e saída (“check out”).

6.6.1. A entrada ou a saída antes ou depois do horário permitido eventualmente poderá ser feita, mediante o pagamento de taxas cobradas pelo hotel.

6.6.2. Na hipótese do Cliente não realizar o check in até às dezoito horas, horário local do hotel, este poderá cancelar integralmente a reserva do Cliente.

6.7. Os hotéis podem oferecer (i) café da manhã e uma refeição (“Meia Pensão”), (ii) café da manhã e duas refeições (“Pensão Completa”) e (iii) café da manhã, duas refeições e bebidas alcoólicas inclusas durante a hospedagem (“All Inclusive”).

6.8. Crianças não pagantes que compartilham o apartamento com adultos, utilizando o plano familiar do hotel, não têm direito a café-da-manhã e/ou refeições na forma de cortesia.

6.9. Na compra de hotéis onde há café da manhã ou noites grátis, verificar se no voucher contém essas informações, caso contrário ligar para o Suporte de Reserva de Hotéis, cujos telefones constam no Anexo I.

6.10. As informações e fotos dos hotéis são fornecidas pelos próprios hotéis, sendo meramente ilustrativas e de inteira responsabilidade destes.

6.11. As notas fiscais serão emitidas pelos fornecedores de serviço (hotéis) e ficarão sob a responsabilidade única e exclusiva destes.

VII – DO SEGURO DE VIAGEM

7.1. Visaviagens.com oferece a intermediação entre o CLIENTE e as empresas que oferecem a possibilidade da contratação de um seguro de viagem.

7.2. Ao contratar o seguro de viagem, o CLIENTE submeter-se-á unicamente às condições estipuladas pela empresa seguradora, não havendo qualquer obrigação, principal ou acessória, da Visaviagens.com com relação ao referido seguro.

DO FORO

9.1. O presente contrato é regido pelas leis da República Federativa do Brasil e pelos Tratados e Convenções Internacionais dos quais o Brasil é signatário, ficando eleito o Foro da Comarca de Bauru, São Paulo, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste contrato